Tradutor

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Powered By google

sábado, 25 de abril de 2020

Capacidades Físicas - Força e Velocidade

capacidades físicas, atributo treinável, força, velocidadeHoje vamos começar por um tema que todo mundo vê e pratica no seu cotidiano, mas acabam não percebendo que são as Capacidades Físicas, elas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. O que é treinável? É o fato de poder melhorar e aprimorar através da atividade física, de um exercício mais planejado, dessa forma poderá ter essa capacidade melhor ainda. Já perceberam que quando vocês começam a praticar alguma atividade física como jogar bola, saltar corda, correr, andar de bicicleta. 

Com o tempo você consegue ficar melhor do que antes? Correr mais rápido, andar mais rápido e por ai vai? Então é através das capacidades físicas que se conseguem executarem ações motoras, desde as mais simples às mais complexas (andar, correr, saltar, nadar, etc). O fato de ser mais veloz mais flexível ou mais forte tem uma origem hereditária, transmissível de pais para filhos, mas também tem a ver com a forma como vamos desenvolvendo/treinando as referidas capacidades ao longo dos anos. 

Nessa primeira aula vamos conhecer duas capacidades físicas, Força e Velocidade. 


capacidades físicas, atributo treinável, forçaForça: É a capacidade física que permite deslocar um objeto, o corpo de um parceiro ou o próprio corpo através da contração dos músculos. 




capacidades físicas, atributo treinável,velocidade, usain bolt

Velocidade: É a capacidade física que permite realizar movimentos no menor tempo possível ou reagir rapidamente a um sinal.






Nas próximas aulas iremos conhecer as capacidades físicas: Resistência, Agilidade, Equilíbrio, Flexibilidade e Coordenação Motora (destreza).

Até lá!

________________________________________________________________


Jorge Luis - Profissional de Educação Física (UFMA)
Prof. CE Luís Augusto Barros - São Mateus/MA
Prof. Poço Comprido - Coroatá/MA
Pós Graduando em Fisiologia, Biomecânica e Personal Training (LABORO)
Twitter
Instagram

0 comentários:

Postar um comentário