Tradutor

Blogger Tips And Tricks|Latest Tips For BloggersFree BacklinksBlogger Tips And Tricks
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
Powered By google

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Atletismo - Como tudo iniciou

atletismo, como iniciou o atletismo, modalidade esportiva, Atletismo é a prática esportiva mais antiga, que é conhecida como esporte-base. Isso porque as suas modalidades compreendem os movimentos mais comuns para as pessoas desde a Antiguidade como: corrida, lançamentos e saltos.

Trata-se de uma prova de resistência muito importante. É o principal esporte olímpico, conforme expressa a frase que circula nesse meio. "Os  Jogos Olímpicos podem acontecer apenas com o Atletismo. Nunca sem ele". Isso mostra a importância dessa modalidade.

Foi na Inglaterra, durante o século XIX, que a modalidade ganhou a diversidade atual. Isso depois das escolas militares adotarem como rotina em sua grade curricular, o que mais tarde desencadeou em competições, estendidas para as grandes potências mundiais, como os Estados Unidos.

atletismo, como iniciou o atletismo, modalidade esportiva, Após o início dos Jogos Olímpicos da Era moderna no ano de 1896, a categoria conquistou seu prestígio, com o passar dos anos e precisamente em 1912, foi necessário criar uma organização, a IAFF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), por conta da magnitude que se tornou.

O Atletismo chegou a terras brasileiras no final do século XIX, em seguida, o Brasil teve sua primeira participação nas Olimpíadas de Paris 1924. Criou-se um torneio nacional um ano após, fundando somente em 1977, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

atletismo, como iniciou o atletismo, modalidade esportiva,

A maioria dos embates ocorre dentro de um estádio, no campo e na pista, com modalidades distintas acontecendo simultaneamente. Com 400m de extensão, a pista oval carrega consigo a principal regra da competição: "Não é permitido queimar a largada".

0 comentários:

Postar um comentário