
Trata-se de uma prova de resistência muito importante. É o principal esporte olímpico, conforme expressa a frase que circula nesse meio. "Os Jogos Olímpicos podem acontecer apenas com o Atletismo. Nunca sem ele". Isso mostra a importância dessa modalidade.
Foi na Inglaterra, durante o século XIX, que a modalidade ganhou a diversidade atual. Isso depois das escolas militares adotarem como rotina em sua grade curricular, o que mais tarde desencadeou em competições, estendidas para as grandes potências mundiais, como os Estados Unidos.

O Atletismo chegou a terras brasileiras no final do século XIX, em seguida, o Brasil teve sua primeira participação nas Olimpíadas de Paris 1924. Criou-se um torneio nacional um ano após, fundando somente em 1977, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A maioria dos embates ocorre dentro de um estádio, no campo e na pista, com modalidades distintas acontecendo simultaneamente. Com 400m de extensão, a pista oval carrega consigo a principal regra da competição: "Não é permitido queimar a largada".
0 comentários:
Postar um comentário